Deixe sua consulta Pré-Agendada --> CLIQUE AQUI

Fusão Intersomática Lateral Utilizando o Sistema XLIF

Saiba mais sobre Fusão Intersomática Lateral Utilizando o Sistema XLIF

O que é?

A fusão intersomática lateral utilizando o sistema XLIF é um procedimento pouco invasivo utilizado no tratamento da hérnia de disco lombar, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

A hérnia de disco lombar, principal tipo de hérnia que afeta a região da coluna, afeta os discos das vértebras, prejudicando a mobilidade do paciente e podendo causar dores severas, que por muitas vezes não costumam apresentar melhora mesmo com a utilização de medicação constante.

Sintomas

A realização da fusão intersomática lateral utilizando o sistema XLIF é recomendada para pacientes portadores de hérnia de disco lombar com sinais de instabilidade, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

Os portadores dessa doença costumam se queixar de dores na região da coluna lombar, formigamento nos membros inferiores ou, ainda, apresentar dificuldades em realizar alguns movimentos ou caminhar.

Indicação

A fusão intersomática lateral utilizando o sistema XLIF é indicada para os portadores de hérnia de disco lombar com instabilidade mecânica da região doente.

Em casos avançados, o paciente pode apresentar um quadro de rompimento do disco lombar, reflexo da degeneração associada à idade, ser causado por traumatismos ou, ainda, por hábitos prejudicais a saúde, como o tabagismo.

Procedimento

A fusão intersomática lateral utilizando o sistema XLIF é realizada através da inserção de uma pequena cânula, guiada por raios-X até a vértebra onde ocorre a fusão, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

Quando dentro da vértebra, as partes lesionadas do disco são retiradas, descomprimindo o nervo e trazendo alívio da pressão sentida no nervo e dentro do disco lombar. Alguns pacientes relatam melhora significativa da dor logo após a conclusão do procedimento.

Ainda segundo o especialista, o paciente receberá sedação durante a duração do exame. Após a realização da punção, o paciente deve ficar em repouso.

Médico

Com especialização em neurocirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o Dr. Paulo Wagner Linhares Filho vem se dedicando ao estudo das patologias raqui-medulares/coluna vertebral, dos nervos periféricos, tumores de crânio e de medula. O especialista possui ainda amplo conhecimento das técnicas para o tratamento de dores de difícil controle. Caso deseje conferir o currículo completo do especialista, clique aqui: https://paulowagner.com.br/dr-paulo-wagner.

Cirurgias relacionadas

Como parte da aplicação da fusão intersomática lateral utilizando o sistema XLIF e também de sua própria especialização e estudos de pós-graduação, Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho realiza cirurgias de coluna. Estas operações têm como objetivo diminuir os sintomas causados pela doença, permitindo que o paciente tenha uma vida próxima ao normal. Para tornar a recuperação no período pós-operatório mais fácil, o especialista pode optar ainda pela realização de procedimentos pouco invasivos. Para conferir as cirurgias realizadas e as enfermidades atendidas pelo médico, confira este link: https://paulowagner.com.br/coluna-e-medula/.

Contato

Especializado no tratamento de enfermidades que afetem a coluna vertebral, o crânio ou os nervos periféricos, o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho utiliza técnicas modernas, seguras e precisas. Tem alguma dúvida sobre um possível diagnóstico ou gostaria de mais informações sobre o procedimento de fusão intersomática lateral utilizando o sistema XLIF? Clique neste link (paulowagner.com.br/pré-agendamento) e agende sua consulta com o especialista. O neurocirurgião fará uma avaliação completa de seu caso, realizando exames físicos, consultando seu histórico clínico e, caso necessário, solicitará exames complementares para tornar o diagnóstico ainda mais preciso.

Tumores Da Medula Espinhal

CONSULTE A NOSSA AGENDA

WhastApp