Deixe sua consulta Pré-Agendada --> CLIQUE AQUI

Fixação por Parafuso Pedicular Percutâneo

Saiba mais sobre Fixação por Parafuso Pedicular Percutâneo

O que é?

A fixação por parafuso pedicular percutâneo é um procedimento cirúrgico utilizado no tratamento de traumatismos da coluna vertebral, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

Os traumatismos da coluna vertebral podem ser causados por diversos incidentes, como acidentes automobilísticos, colisões durante a prática de esportes ou, ainda, eventos envolvendo armas de fogo.

Sintomas

A realização da fixação por parafuso pedicular percutâneo é recomendada para pacientes portadores de traumatismos da coluna vertebral, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

Os pacientes que sofrem traumatismos da coluna vertebral podem apresentar dificuldades para andar (em alguns casos a lesão pode evoluir para um caso de paralisia), ausência de sensibilidade nos membros inferiores ou, ainda, movimentos descoordenados.

Indicação

A fixação por parafuso pedicular percutâneo é indicada para os portadores de traumatismos da coluna vertebral.

Em casos graves, o paciente pode apresentar dificuldades para caminhar ou manter a coordenação motora, ter a sensibilidade prejudicada ou, ainda, sofrer paralisia nos membros inferiores.

Procedimento

A fixação por parafuso pedicular percurtâneo é realizada através de um procedimento cirúrgico para colocação de parafusos via percutânea, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

Quando dentro da coluna, esses parafusos ajudam a estabilizar os ossos da região acometida e diminuir a compressão dos nervos no local, reduzindo os danos neurológicos apresentados após o acidente que provocou a fratura.

Ainda segundo o especialista, a escolha pelo método percutâneo de fixação dos parafusos se justifica, pois essa técnica é menos invasiva e causa menos complicações ao paciente, como perda de sangue e risco de complicações em seu quadro de saúde.

Médico

Com especialização em neurocirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o Dr. Paulo Wagner Linhares Filho vem se dedicando ao estudo das patologias raqui-medulares/coluna vertebral, dos nervos periféricos, tumores de crânio e de medula. O especialista possui ainda amplo conhecimento das técnicas para o tratamento de dores de difícil controle. Caso deseje conferir o currículo completo do especialista, clique aqui: https://paulowagner.com.br/dr-paulo-wagner.

Cirurgias relacionadas

Como parte do tratamento dos tumores de coluna e medula espinhal e também de sua própria especialização e estudos de pós-graduação, Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho realiza cirurgias da coluna vertebral. Estas operações têm como objetivo diminuir os sintomas causados pela doença, permitindo que o paciente tenha uma vida próxima ao normal. Para tornar a recuperação no período pós-operatório mais fácil, o especialista pode optar ainda pela realização de procedimentos pouco invasivos. Para conferir as cirurgias realizadas e as enfermidades atendidas pelo médico, confira este link: https://paulowagner.com.br/coluna-e-medula/.

Contato

Especializado no tratamento de enfermidades que afetem a coluna vertebral, o crânio ou os nervos periféricos, o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho utiliza técnicas modernas, seguras e precisas. Tem alguma dúvida sobre um possível diagnóstico ou gostaria de mais informações sobre os tumores de coluna e medula espinhal? Clique neste link (paulowagner.com.br/pre-agendamento) e agende sua consulta com o especialista. O neurocirurgião fará uma avaliação completa de seu caso, realizando exames físicos, consultando seu histórico clínico e, caso necessário, solicitará exames complementares para tornar o diagnóstico ainda mais preciso.

Tumores Da Medula Espinhal

CONSULTE A NOSSA AGENDA

WhastApp