Deixe sua consulta Pré-Agendada --> CLIQUE AQUI

Cefaléia atribuída a neoplasia intracraniana

Saiba mais sobre Cefaléia atribuída a neoplasia intracraniana

O que é?

A cefaléia atribuída a neoplasia intracraniana é causada pela expansão dos tumores dentro do cérebro e consequente aumento da pressão intracraniana, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

O especialista explica ainda que esse tipo de dor de cabeça pode ser causada, ainda, por outras condições ou sintomas associados ao tratamento do câncer, como anemias, desidratação, trombocitopenia ou hipercalcemia.

Sintomas

Os pacientes diagnosticados com cefaléia atribuída a neoplasia intracraniana sente fortes dores de cabeça, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho. A cefaléia pode ocorrer diariamente, e durar por horas ou alguns minutos, variando de acordo com a evolução do tumor intracraniano.

O especialista destaca ainda que a localização da dor pode variar, surgindo na região acima dos olhos, na testa, na têmpora, na nuca ou apenas em uma parte da cabeça.

O neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho aponta ainda que a cefaléia atribuída a neoplasia intracraniana pode vir acompanhada de outros sintomas, como náuseas, vômitos, tonturas, visão turva, sensibilidade à luz ou ao ruído, febre e dificuldade para se mover ou falar.

Indicação

Por estar relacionada à evolução do câncer, o tratamento da cefaléia atribuída a neoplasia intracraniana é feito com a utilização de analgésicos, o emprego de quimioterapia ou radioterapia e, ainda, a realização de procedimentos cirúrgicos, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

Procedimento

Segundo o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho, o procedimento cirúrgico envolve uma operação para retirada da neoplasia. A operação alivia a pressão intracraniana e, combinada com a medicação, pode ajudar a conter o avanço da doença, controlando a cefaléia atribuída a neoplasia intracraniana.

Médico

Com especialização em neurocirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o Dr. Paulo Wagner Linhares Filho vem se dedicando ao estudo das patologias raqui-medulares/coluna vertebral, dos nervos periféricos, tumores de crânio e de medula. O especialista possui ainda amplo conhecimento das técnicas para o tratamento de dores de difícil controle. Caso deseje conferir o currículo completo do especialista, clique aqui: https://paulowagner.com.br/dr-paulo-wagner.

Cirurgias relacionadas

Como parte do tratamento da cefaléia atribuída a neoplasia intracraniana e também de sua própria especialização e estudos de pós-graduação, Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho realiza cirurgias de crânio. Estas operações têm como objetivo diminuir os sintomas causados pela doença, permitindo que o paciente tenha uma vida próxima ao normal. Para tornar a recuperação no período pós-operatório mais fácil, o especialista pode optar ainda pela realização de procedimentos pouco invasivos. Para conferir as cirurgias realizadas e as enfermidades atendidas pelo médico, confira este link: https://paulowagner.com.br/cranio.

Contato

Especializado no tratamento de enfermidades que afetem a coluna vertebral, o crânio ou os nervos periféricos, o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho utiliza técnicas modernas, seguras e precisas. Tem alguma dúvida sobre um possível diagnóstico ou gostaria de mais informações sobre cefaléia atribuída a neoplasia intracraniana? Clique neste link (paulowagner.com.br/pre-agendamento) e agende sua consulta com o especialista. O neurocirurgião fará uma avaliação completa de seu caso, realizando exames físicos, consultando seu histórico clínico e, caso necessário, solicitará exames complementares para tornar o diagnóstico ainda mais preciso.

Tumores Da Medula Espinhal

CONSULTE A NOSSA AGENDA

WhastApp