Deixe sua consulta Pré-Agendada --> CLIQUE AQUI

Cefaléia atribuída a isquemia do nervo motor ocular

Saiba mais sobre Cefaléia atribuída a isquemia do nervo motor ocular

O que é?

A cefaléia atribuída a isquemia do nervo motor ocular é uma dor de cabeça provocada pela paralisia deste nervo, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

A isquemia do nervo motor ocular pode ser causada por doenças como traumatismos cranianos, tumores, aneurisma, esclerose múltipla, aneurisma em artérias do crânio, hemorragias no cérebro, infecções respiratórias ou, ainda, não ter uma causa definida (quando não está relacionada a nenhuma doença).

Sintomas

Os pacientes diagnosticados com cefaléia atribuída a isquemia do nervo motor ocular sentem uma forte dor unilateral na região dos olhos, afetando a região onde há a paralisia do nervo, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

A dor pode, ainda, se irradiar para a região da sobrancelha, e sua intensidade pode passar de moderada a extremamente forte, tornando a execução de tarefas diárias muito mais difícil.

Indicação

O tratamento inicial dos pacientes diagnosticados com cefaléia atribuída a isquemia do nervo motor ocular inclui o uso de medicamentos para o combate da dor, como analgésicos e antiinflamatórios, além do tratamento da paralisia do nervo motor ocular, enfermidade causadora da doença, explica o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho.

Procedimento

Não existe tratamento cirúrgico para esta cefaléia.

Médico

Com especialização em neurocirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), o Dr. Paulo Wagner Linhares Filho vem se dedicando ao estudo das patologias raqui-medulares/coluna vertebral, dos nervos periféricos, tumores de crânio e de medula. O especialista possui ainda amplo conhecimento das técnicas para o tratamento de dores de difícil controle. Caso deseje conferir o currículo completo do especialista, clique aqui: https://paulowagner.com.br/dr-paulo-wagner.

Cirurgias relacionadas

Como parte do tratamento da cefaleia atribuída a isquemia do nervo motor ocular e também de sua própria especialização e estudos de pós-graduação, Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho realiza cirurgias de crânio e nervos. Estas operações têm como objetivo diminuir os sintomas causados pela doença, permitindo que o paciente tenha uma vida próxima ao normal. Para tornar a recuperação no período pós-operatório mais fácil, o especialista pode optar ainda pela realização de procedimentos pouco invasivos. Para conferir as cirurgias realizadas e as enfermidades atendidas pelo médico, confira este link: https://paulowagner.com.br/cranio.

Contato

Especializado no tratamento de enfermidades que afetem a coluna vertebral, o crânio ou os nervos periféricos, o neurocirurgião Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho utiliza técnicas modernas, seguras e precisas. Tem alguma dúvida sobre um possível diagnóstico ou gostaria de mais informações sobre cefaleia atribuída a isquemia do nervo motor ocular? Clique neste link (paulowagner.com.br/pre-agendamento) e agende sua consulta com o especialista. O neurocirurgião fará uma avaliação completa de seu caso, realizando exames físicos, consultando seu histórico clínico e, caso necessário, solicitará exames complementares para tornar o diagnóstico ainda mais preciso.

Tumores Da Medula Espinhal

CONSULTE A NOSSA AGENDA

WhastApp